
Ouça Nossa Rádio 100% Espírita
domingo, 30 de novembro de 2008
Divulgando o Espiritismo no RN.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Reunião Ordinária da ADE-RN
.jpg)
CONVOCAÇÃO PARA A REUNIÃO DA ADE/RN -
ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DO RN
Data: 28.11.2008 - próxima sexta-feira
Local: Av. Lima e Silva, 1340 - Dix-Sept Rosado
(Núcleo Espírita Nosso Lar)
Hora: 19:30 horas
Maiores Informações:
Cleber Costa: 9986-1039
Nertan Jucá: 8883-6727
Participe da ADE/RN.
Seja nosso convidado!
Fonte: Blog MERN
http://movimentoespiritadorn.blogspot.com/
Centro Espírita Nova Vida - CENV-APODI
A reunião e entrega de dos alimentos foi dirigida pelas evangelizadoras Célia e Nicelia Pinto, tendo como auxiliar Paulo Mavignier. Na reunião compareceram o total de 51 pais e mães.
Entrega de alimentos
sábado, 8 de novembro de 2008
Escola de evangelização Espírita - Caminhando com Jesus.
Evangelizadora: Célia M. Pinto.
Evangelizadora: Nicélia F. Pinto.
Escola de evangelização Espírita - Caminhando com Jesus.
Logo ao término da reunião é feita um lanche e distribuição de alimentos variados, patrocinados por programas federais, cooperativas e o fórum da nossa cidade.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Distribuição quinzenal de sopa fraterna no CENV-APODI.
A distribuição da sopa fraterna é feita quinzenalmente e atende a 201 família, cerca de 800 pessoas sendo dividida em 2 turmas de 100 famílias por turma.
Sempre antes da distribuição do alimento material é feita um alimento espiritual através do evangelho segundo o espiritismo, ventilado por Sonia Maria Tenório e Paulo Mavignier F. Pinto, onde na oportunidade as 201 família da casa espírita nova vida vai aos poucos sendo alimentado com a palavra do cristo através do evangelho.
A distribuição da sopa é acompanhada por outros alimentos como poupa de frutas, arroz, queijo, bebida láctea e etc. A diretoria do CENVAPODI com o propósito de organização propôs as 201 famílias que seria entregue os alimentos extra sopa aquelas famílias que tem filhos na escola de evangelização infanto-juvenil que hoje graças a Deus chega a 60 crianças e pré-adolescentes.
Distribuição quinzenal de sopa fraterna no CENVAPODI.
bandeira de luz no topo do mundo em que moramos, por misericórdia de Deus, com a inscrição
já bem conhecida "DEUS, CRISTO E CARIDADE". Deus está no centro de todos
nós, esperando, como Pai, os nossos apelos nascidos da vontade. Cristo pega em nossas
mãos para nos mostrar os caminhos abertos pela caridade. O Céu está mais próximo de nós
do que pensamos: reside dentro de nós. Basta abrirmos os olhos e buscá-lo. E, para tanto,
devemos, como médicos de nós mesmos, executar as cirurgias indispensáveis em todas as
áreas das nossas condutas, dominar os nossos impulsos inferiores e discipliná-los, transformando-os em instrumentos de trabalho e de paz, para que surja o amor no centro dos sentimentos e, junto a ele, a tranqüilidade imperturbável em todos os caminhos que deveremos
trilhar. Quem conhece a si mesmo, já não tem tempo de criticar ninguém.
***
Pense Nisso Com Carinho, Criança de Deus.
Do Livro Cirurgia Moral
João Nunes Maia
Pelo Espírito Lancellin
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Resumo da VI SEMANA ESPÍRITA DE APODI
Paulo Mavignier e Nertan Jucá
***
PARABÉNS "NOVA VIDA"
***
Hoje, amigos da Causa Espírita, estamos comemorando o 16° aniversário da nossa casa espírita de Apodi. Na oportunidade foi feita uma palestra com o tema NUNCA DIGA ADEUS, com Sergio Sales, finalizando a nossa VI SEMANA ESPÍRITA DE APODI.
Durante toda a semana as palestras sobre família foram nos repassadas para que pudéssemos apertar mais os laços familiares, onde palestrantes importantes nos presentearam ao esclarecerem os subtemas a cerca da família.
Nertan Jucá nos deu a honra de abrir a nossa VI Semana Espírita, nos deixando muito felizes pela brilhante explanação. Nas noites seguintes a festa da família espírita de Apodi não parou, pois passaram amigos da seara espírita dando continuidade a essa festa: Rosineide Soares, Bernadete Holanda, Sandra Maria Borba, Laelder Rodrigues de Souza e Sérgio Sales, nos ensinaram muito a APERTAR mais os laços familiares, ventilando-nos que sempre poderemos ser felizes em família.
O Centro Espírita Nova Vida de Apodi, vem, através deste blog de divulgadores espíritas, agradecer a todos os presentes que vocês deixaram em nossos corações. Durante toda a semana espírita os apertos de mãos, os sorrisos floridos na face, o trabalho bem feito, a dica oportuna, a emoção sentida, o abraço quente, a lágrima emocionada, tudo isso fez com que a família espírita de Apodi APERTASSE MAIS O LAÇO. Queríamos agradecer a Deus por ter enviado vocês para unir mais a família Apodiense.
***
Paz e Saúde, Crianças de Deus.
***
Paulo Mavignier F. Pinto (Vice Presidente - CENVAPODI)
VI SEMANA ESPÍRITA DE APODI
- Noite de Abertura
- E no abrir das cortinas da grande festa da Família Espírita Apodiense, a VI Semana Espírita de Apodi, que este ano tem como tema central: “Família, aperte esse laço”, contou com a prestigiosa família da nossa seara. Acompanhado da sua esposa Thelma e do seu sogro Arlindo Araújo, o querido irmão Nertan Jucá falou sobre o tema “Vícios na Sociedade Moderna”, destacando a importância da família na formação psicológica do homem, a importância da reforma íntima e os fundamentos imperecíveis do Evangelho para a vitória do tentame.
- Após a palestra e lanche confraternativo, “pra variar” e alegria de todos nós, o irmão Arlindo reuniu-se com os trabalhadores da Casa para deixar sua marca no Movimento Espírita que é a da formação e união da grande família espírita que constituímos todos nós, destacando, contudo, no conjunto da fala, a referência do Mestre para o reconhecimento de seus seguidores, por muito se amarem, encorajando a todos para a caminhada bendita.
- Francisco José Fonteles (Dr. Chico)
VI SEMANA ESPÍRITA DE APODI - RN

CENTRO ESPIRITA "NOVA VIDA"
Programação Para a Semana Espírita – 2008
Período de 20/10/2008 a 25/10/2008.
Tema: Família, Aperte Esse Laço.
Sub-temas para a semana.
Segunda Feira: Vícios Na Sociedade Moderna.
Palestrante: Nertan Jucá
Inicio: 19:30 hs
Terça Feira: Oração e Renovação Com o Evangelho no Lar.
Palestrante: Rosineide soares.
Inicio: 19:30 hs
Quarta Feira: Relacionamentos Entre Pais e Filhos.
Palestrante: Bernadete Holanda.
Inicio: 19:30 hs
Quinta Feira: Reencarnação na Família.
Palestrante: Sandra Maria Borba
Inicio: 20:00 hs
Sexta Feira: Importância da Família Para uma Sociedade Mais. Feliz.
Palestrante: Laelder Rodrigues de Souza.
Inicio: 19:30 hs
Sábado: Nunca Diga Adeus...
Palestrante: Sérgio Sales.
Inicio: 19:30 hs
VI SEMANA ESPÍRITA DE APDOI

O relacionamento pais e filhos deve ser fundamentado no amor e no diálogo. Estes recursos são indispensáveis ao entendimento, à paz e à harmonia dos membros da família.
Outros recursos são importantes, mas estes não podem faltar nunca sob pena do relacionamento se degenerar em desentendimento.
É indispensável que pais e filhos cultivem o amor. Com ele no coração, as pessoas se tornam mais compreensivas, pacientes e indulgentes para com as imperfeições e faltas dos outros.
O diálogo deve ser uma prática constante em família. A rigor, deve começar antes da reencarnação dos filhos, quando os espíritos que virão na condição de filhos se aproximam dos futuros pais. Deve continuar durante a infância, quando os pais, esforçando-se para descer ao nível das crianças, fala sua linguagem e se fazem compreendidos.
Na adolescência, o diálogo tem importância capital, não podendo ser negligenciado de maneira alguma.
Nesta fase, é necessário agir com muito tato e tolerância, porque os adolescentes costumam ser mais sensíveis e emocionalmente instáveis e inseguros. E os adultos têm mais condições de compreendê-los.
Após a adolescência, é ideal que o tratamento, que era de pais para filhos adolescentes, passe a ser de adultos para adultos, porquanto os jovens já sabem discernir bem o certo do errado e já têm condições de escolher o seu caminho, embora não devam dispensar as orientações e experiência dos pais.
A liberdade é um dos direitos da criatura e deve ser proporcional à maturidade e responsabilidade de cada uma. É ideal que a liberdade seja concedida aos filhos de acordo com a responsabilidade. Mais do que uma concessão, deve ser uma conquista dos filhos que, para isto, devem procurar agir com muita responsabilidade. Quanto mais maduros e responsáveis, mais liberdade conquistam.
Umberto Ferreira