Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Explicando o Evangelho



O que podemos entender por Buscai e achareis?
Segundo os espíritos superiores, esta frase é semelhante a outra: “Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará”. E ainda, diz respeito ao princípio da lei do trabalho, onde em seguida vem a lei do progresso.

“Porquanto o progresso é filho do trabalho, visto que este põe em ação as forças da inteligência”.

Os espíritos completaram dizendo que a humanidade poderia se renovar incessantemente com os elementos primitivos, ou seja, ela teria que fazer tudo, aprender tudo. Por isso, que o trabalho é uma necessidade. E dizem:

“Procura e acharás; trabalha e produzirás.

Dessa maneira serás filho das tuas obras, terás delas o mérito e serás recompensado de acordo com o que hajas feito”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Ou seja, temos total capacidade para realizar tudo o que queremos, desejamos, seja estudar, trabalhar, amar e jamais desistir.

Deus criou o homem sem vestes e sem abrigo, mas deu-lhe a inteligência para fabricá-los.

A partir dessa passagem podemos concluir que Deus conhece todas as nossas necessidades e a eles provê, como for necessário. Porém, o homem nem sempre sabe contentar-se com o que tem. Com isso, nos tornamos infelizes por conta própria.

“Ajuda-te e o céu te ajudará”
Esta passagem diz que a partir do momento que que pedirmos em oração, temos que fazer valer a pena.

Os espíritos estão em constante evolução e possuem como fator primordial para a elevação a disposição às mudanças, ou seja, o quando ele se sacrifica e se esforça em sua encarnação.

E ainda, os conhecimentos são adquiridos pouco a pouco, para que assim, a evolução torna-se gradual, por exemplo, aqueles que possuem a humildade tendem a aprender mais, já que acabam ouvindo mais o próximo.

O que é primordial para a evolução?

É a energia que se é dedicada aos espíritos encarnados. A partir do momento, em que praticamos a caridade e amor ao próximo iremos precisar de mais energia. Como podemos adquirir?

Através da oração, o mestre Jesus e a espiritualidade irão intervir iluminando nossos caminhos. Com isso, a máxima: “Ajuda-te a ti mesmo”, trata da importância da dedicação de cada espírito.

Já o “Céu te ajudará”, fala da missão de um trabalhador da caridade praticando tanto a Lei do Progresso como a Lei do amor.

Saiba mais sobre o tema Buscai e Achareis, no programa Evangelho, Psicologia e Espiritualidade:


 Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Essas e outras informações sobre o tema, será explicado nessa reunião. Venha e traga toda a sua família. Entrada franca.

Nenhum comentário: