Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Palestra no Centro Espírita Nova vida



Jesus Cristo era um espírito como nós, mas com um grau de evolução muito longe da nossa realidade. Esse fato não quer dizer que somos inferiores a ele, se fossemos causaria uma distância muito grande dele com nós e não foi isso que ocorreu quando ele encarnou na terra, tinha um vínculo muito grande com os cidadãos da época.

Não há um “endeusamento” a Jesus, mas sim um reconhecimento pois como diz a doutrina espírita no Cap.1 de O livro dos espíritos “Jesus Cristo é o espírito mais puro que veio a terra, com isso é nosso maior guia e modelo a ser seguido”.

Diz também Paulo de Tarso sobre Jesus “Não existe um homem que não pecou, não existe um homem bom, apenas Jesus nunca pecou.” Então realmente é um espírito acima de média, um espírito de uma esfera crítica que caminhou entre nós, num exemplo de amor nunca visto antes.

Não era necessário para Jesus encarnar no nosso planeta terra. Ele veio apenas por nós, para mostrar as leis divinas, para passar seus ensinamentos e seguir os seus passos junto com nosso pai que é Deus.

Em João 12:47  temos as seguintes palavras de Jesus Cristo: “E se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não julgo; porque eu não vim para julgar mas para salvar o mundo”.

Essas e outras informações, serão abordadas nessa palestra. Venha participar com a gente dessa confraternização do evangelho. 

Nenhum comentário: