Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Palestra no Centro Espírita Nova Vida. Tema: A Gênese.




                    Último tomo da Codificação Espírita, publicado em janeiro de 1868, o livro “A gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, como o título indica, aborda três temas diversos, quais sejam: A Gênese do Universo, do nosso orbe e do ser humano, a natureza dos Milagres e por último, o fenômeno das Predições, todos analisados segundo o Espiritismo e agrupados em um volume, que, com o passar dos anos, ficou mais conhecido como “A Gênese”.

                      O livro aborda inicialmente a questão, à época delicada, face à reação dos setores refratários à doutrina nascente, do caráter e da validade da revelação espírita. Ao invés de tratar o assunto em um prefácio, Allan Kardec optou por promovê-lo merecidamente a tema do primeiro capítulo, “Fundamentos da Revelação Espírita”, conferindo ao assunto status de leitura obrigatória, face à sua importância para o esclarecimento dos fundamentos da doutrina.

                     Por meio de doze perguntas que são propostas e a seguir respondidas com clareza, lisura e lógica irretorquíveis, coloca-se um ponto final nesta questão, até então controversa, da origem, natureza e validade da Doutrina dos Espíritos.

Essas e outras informações serão abordadas nessa palestra. Venha e traga toda a sua família. A entrada e franca.

Realização: Centro Espírita Nova Vida - Apodi/RN.

Nenhum comentário: