Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Palestra no Centro Espírita Nova Vida




O que é Emancipação da Alma?

Emancipar-se significa libertação, tornar-se independente. A doutrina espírita nos ensina que durante nossa encarnação ficamos presos à matéria durante um determinado tempo. E está ligação termina com o desencarne, ou seja, com a morte do corpo físico. Após essa separação a alma se desliga, voltando a condição normal de espírito.

Apesar de estar preso à matéria, a alma pode se libertar, parcial e momentaneamente do corpo, isso é o que a doutrina espírita chama de Emancipação da Alma.

Como acontece a Emancipação da Alma?
Acontece durante o sono. Neste momento o espírito encarnado se desprende do corpo físico, tendo assim uma maior independência, sem influência material. E ainda, esse espírito presencia ou participa de acontecimento em ambas as dimensões da vida, além de entrar em contato com Espíritos tanto encarnado como desencarnado.

Allan Kardec, na obra Livro dos Espíritos, pergunta aos espíritos Superiores:

“Durante o sono, a alma repousa como o corpo?

Resposta: Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que prendem ao corpo, e não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo Espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos”. (Livro dos Espíritos, questão 407)

Esssas e outras informações serão debatidas nessa palestra. Venha e traga toda a sua família.

Nenhum comentário: