Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Palestra no Centro Espírita Nova Vida



O médium deve abster-se do sexo? O sexo desequilibra
o médium? Como conciliar mediunidade e sexualidade?


Em 1945, quando do lançamento do livro “ Missionários da Luz”, o Espírito André Luiz, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, nos trouxe um conhecimento muito importante sobre a epífise ou glândula pineal. Ele mesmo, como médico, tinha conhecimentos muito limitados sobre as funções da glândula e foi surpreendido ao vê-la brilhar imensamente no transe mediúnico.

Um conhecimento inusitado surgiu para ele naquele momento. Qual a relação entre a epífise e a mediunidade? Até então, sabia que a epífise era uma glândula com uma função específica, para controle da sexualidade no período infantil, contenção dos instintos, até aproximadamente os 14 anos, quando aflorava a sexualidade. Depois, decrescia em força, relaxava e quase desaparecia, sendo sucedida pelas glândulas genitais.

Pouco ou quase nada se reportava sobre seu importante papel na mediunidade e nem na sexualidade. Hoje, as pesquisas avançaram muito e a American Medical Association, do Ministério da Saúde dos EUA, possui vários trabalhos publicados sobre mediunidade e a glândula pineal.


venha e traga toda a sua família, entrada franca.

Nenhum comentário: