Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Palestra no Centro Espírita Nova Vida.



           O conhecimento espírita favorece a melhoria do ser humano porque, como processo libertador de consciência, produz resultados inestimáveis: esclarecimento sobre si mesmo, sua origem, destinação e razão de se encontrar reencarnado; entendimento a respeito da morte (desencarnação) e da vida no plano espiritual; aprendizado sobre a necessidade de se tornar uma pessoa melhor, pelo desenvolvimento de virtudes, decorrente da transformação operada no íntimo do ser.

             O Espírito esclarecido adquire nova visão da vida, de si mesmo e do outro. Persegue parâmetros comportamentais que interferem, direta ou indiretamente, na melhoria do mundo, cedo ou tarde.

      Já afirmava o Espírito André Luiz que o […] conhecimento espírita é tão importante no reino da alma, quanto à alfabetização nos domínios da vida comum. […] A Humanidade tem tanta necessidade do conhecimento espírita, como precisa de pão ou de antibiótico, que devem ser fabricados e armazenados antes que a injeção contamine o corpo ou que a fome apareça. […] 

               Léon Denis esclarece que o “conhecimento do porquê da existência é de consequências incalculáveis para o melhoramento e a elevação do homem. Quem sabe aonde vai pisa firme e imprime a seus atos um impulso vigoroso.” 

Essas e outras informações serão debatidas nessa palestra. Venha e traga toda a sua família, entrada franca.

Nenhum comentário: